Lula propõe plano de cargos e salários unificado para os Três Poderes

Presidente acredita que essa medida resultaria em servidores mais eficientes, valorizados e bem remunerados

SÃO PAULO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça-feira com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, e propôs a criação de um grupo de trabalho para desenvolver um plano de cargos e salários unificado para os Três Poderes da República.

O objetivo é criar um plano de carreira único para os funcionários do Executivo, Legislativo e Judiciário que incentive a eficiência e valorize os servidores, disse André Singer, porta-voz da Presidência.

Servidores mais eficientes, valorizados e bem pagos

Ainda segundo o porta-voz, a proposta teria partido do próprio presidente Lula, que acredita que um plano unificado de carreira resultaria em servidores mais eficientes, valorizados e bem remunerados.

PUBLICIDADE

Não foi revelado quando esse novo plano será apresentado nem se a proposta contempla novos reajustes salariais. O Legislativo e Judiciário atualmente pagam salários maiores do que o Executivo.

O grupo que vai elaborar as bases desse novo plano de cargos e salários unificado será coordenado pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.