Dicas de carreira

LinkedIn tem 5 cursos gratuitos sobre as habilidades mais demandas no mercado; saiba como acessar

Pesquisa mostra habilidades que profissionais acham importantes; diante disso, o LinkedIn disponibilizou cursos para ajudar profissionais a se desenvolverem

arrow_forwardMais sobre
(Pixabay)

SÃO PAULO – Diante de um mercado de trabalho cada vez mais disputado qualquer aprimoramento de habilidade que o profissional desenvolver hoje pode ser um diferencial. Aprender um novo idioma, ou fazer um curso de programação, ou mesmo curso específico da área de atuação.

No entanto, o que vem chamando a atenção dos recrutadores são as soft skills, ou as habilidades interpessoais. Segundo Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para América Latina, as competências comportamentais já eram importantes antes da pandemia, mas agora elas se tornaram indispensáveis.

“Os profissionais precisam estar preparados e dispostos a reaprenderem as dinâmicas do ambiente de trabalho. Por outro lado, as empresas devem repensar seus escritórios para além de simplesmente um espaço físico. Eles serão lugares de troca, onde as pessoas conhecerão a cultura organizacional e terão a possibilidade de aprender vendo outros exercerem suas funções”, afirma o executivo.

Em reportagem recente o InfoMoney detalhou as habilidades comportamentais mais importantes para o profissional atualmente, de acordo com o próprio LinkedIn.

E uma pesquisa do LinkedIn, publicada na última quinta-feira (17), perguntou a mais de 1.000 profissionais que tiveram a experiência do trabalho remoto quais as habilidades que eles consideram mais importantes em caso de um retorno aos escritórios, mesmo que parcial – o modelo híbrido vem sendo apontado como o formato principal na era pós-pandemia. 

Veja os resultados:

  • Comunicação (57%)
  • Inteligência emocional (45%)
  • Aprendizado contínuo (36%)
  • Adaptabilidade (33%)
  • Criatividade (33%)

Cursos gratuitos

A fim de auxiliar os profissionais a se desenvolverem em um momento em que as soft skills estão em alta, o LinkedIn disponibilizou cursos gratuitos baseados nas habilidades mais demandadas hoje e também em linha com as que os próprios trabalhadores consideram mais importantes.

Os cursos podem ser feitos até dia 15 de outubro de 2021 sem nenhum custo para o profissional e no formato totalmente online. Não há nenhum cadastro ou processo de registro para acessá-lo, basta clicar nos links.

Confira:

  1. A Linguagem Corporal da Liderança, de Carol Kinsey Goman
    Descubra a importância da linguagem corporal para líderes, explorando dicas simples e eficazes sobre comunicação com gestos e postura;
  2. Liderança com Inteligência Emocional, de Britt Andreatta
    Saiba como desenvolver a inteligência emocional para atuar melhor ao liderar equipes, trabalhar com os colegas e gerenciar as relações com os superiores;
  3. Pensamento Estratégico, de Dorie Clark
    Descubra como usar o pensamento estratégico ao dar direção a suas equipes e buscar soluções para problemas de negócios;
  4. Como se Comunicar com Confiança, de Jeff Ansell
    Saiba como parecer mais confiante, usar seu corpo e a linguagem para expressar melhor as ideias e superar a ansiedade;
  5. Gestão de Profissionais de Alto Potencial, de Sara Canaday
    Compreenda as perspectivas e motivações dos profissionais de alto potencial para atender às expectativas deles e fornecer o nível adequado de apoio e desenvolvimento de que precisam.

PUBLICIDADE

Conheça o plano de ação da XP para você transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.