INSS: valor do décimo terceiro salário já está disponível na internet

Cerca de 23,2 mi irão receber parte do abono entre os cinco últimos dias úteis de agosto e os cinco primeiros de setembro

Publicidade

SÃO PAULO – Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Segurança Social) que quiserem saber quanto irão receber de décimo terceiro salário, já podem consultar na internet o extrato do pagamento com o próximo benefício, que inclui o valor do abono.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social, o documento está disponível na página da entidade (www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html), sendo que, para acessá-lo, o beneficiário precisa ter em mãos o número do benefício, a data de nascimento e o CPF.

Décimo terceiro

Segundo decreto assinado pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, a maioria dos 23,2 milhões de pessoas irão receber o pagamento da primeira metade do décimo terceiro na folha de agosto, entre os cinco últimos dias úteis deste mês e os cinco primeiros de setembro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pela lei, entretanto, não têm direito ao dinheiro extra os benefícios de amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Além disso, no caso que quem passou a receber o benefício depois de janeiro deste ano, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período de início do pagamento. Assim, um benefício iniciado em janeiro e ainda em vigor em agosto terá o décimo terceiro salário calculado sobre o valor de oito meses, e o segurado receberá metade desse valor.