Personalidade

Ídolo de Eike, Elon Musk é eleito o CEO do ano

Muks foi escolhido após votação entre editores e leitores do site MarketWatch, divulgada nesta quinta-feira

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Ao comando da Tesla Motors, Elon Musk foi eleito o CEO do ano pelo site MarketWatch. Segundo a publicação, além de ajudar a fazer as ações da empresa acumularem alta de mais de 300% no ano, Musk tem uma visão futurista e é inovador.

Musk, de 42 anos, foi escolhido após votação entre editores e leitores do site, divulgada nesta quinta-feira (14). Recentemente, o empresário Eike Batista afirmou ao jornal Wall Street Journal que o executivo norte-americano é um exemplo para o empresário brasileiro. Ambos, curiosamente, usam a letra “X” em suas empresas.

Conhecido por ser o fundador do PayPal, famoso meio de pagamento on-line, Musk comanda também a SpaceX, primeira companhia privada para “explorar o espaço”, e a SolarCity, maior fabricante de painéis de energia solar dos Estados Unidos.

Aprenda a investir na bolsa

Mas foi por seu desempenho na Tesla Motor que o executivo levou o prêmio de melhor CEO de 2013. Ao seu comando, a Tesla ficou reconhecida como uma das mais inovadoras do mundo ao criar carros elétricos que unem luxo, design e, é claro, cuidado com o meio ambiente.

Como se já não bastassem carros elétricos, painéis solares e viagens especiais, Musk planeja mais um projeto “ousado”. Meses atrás, o empreendedor anunciou estar estudando criar um trem de alta velocidade capaz de fazer Los Angeles e São Francisco em 35 minutos.