Governo paulista dá bolsa de R$ 210 para desempregado que quiser se qualificar

Para se inscrever, candidato deve ter entre 30 e 59 anos e se dirigir, portando RG, CPF e carteira de trabalho, a um PAT

SÃO PAULO – O governo do estado de São Paulo está oferecendo bolsas de R$ 210 para o trabalhador desempregado que quiser se qualificar.

A medida, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de SP, faz parte do PEQ (Programa Estadual de Qualificação), que, desde seu lançamento, há um ano, já beneficiou cerca de 26 mil pessoas em todo o estado.

Inscrições

Durante o segundo semestre de 2009, serão oferecidas 40 mil vagas, divididas em quatro ciclos, em diversas áreas de atuação. As aulas serão ministradas nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), no Senai e Senac.

PUBLICIDADE

Para se inscrever, o candidato deve se dirigir, portando RG, CPF e carteira de trabalho, a um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), de onde será encaminhado para realizar a matrícula na instituição de ensino.

As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada do interessado, que deve ter entre 30 e 59 anos e estar desempregado.

Até 2010, o governo paulista espera atender 180 mil pessoas com o programa.