Conteúdo editorial apoiado por

Governo fará MP para reajustar tabela do IR em 4,5%, diz Vaccarezza

De acordo com o líder do governo na Câmara, a MP será editada assim que o Congresso Nacional aprovar o salário mínimo

Publicidade

SÃO PAULO – O governo vai editar uma medida provisória para reajustar a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física em 4,5%, assim que o novo valor do salário mínimo for aprovado pelo Congresso Nacional, segundo afirmou o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Sem um acordo entre representantes governistas e centrais sindicais sobre a correção da tabela do IR, deputados apresentaram propostas de índices para a correção maiores que os 4,5% sugeridos pelo Governo.

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, propôs uma correção de 6,46%, percentual defendido pelos representantes dos trabalhadores. Já o deputado Milton Monti (PR-SP) apresentou à Câmara projeto de lei que pede correção da tabela em 7,6%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O percentual, de acordo com a Agência Câmara, foi baseado no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado de 2007 a 2010, subtraído das correções autorizadas pelo Governo no mesmo período.

Manifestação
Na tarde desta terça-feira (15), uma comissão especial da Câmara está debatendo o reajuste do salário mínimo, antes que ele seja votado no Plenário.

Enquanto a reunião ocorre, representantes das centrais sindicais fazem uma manifestação no Congresso Nacional, com o objetivo de sensibilizar os parlamentares da importância do reajuste do salário mínimo, da correção da tabela do imposto de renda e do aumento das aposentadorias.