Em carreira / gestao-e-lideranca

Musk provoca Bezos no Twitter reacendendo rivalidade entre bilionários

Musk fez um comentário sobre os planos da Amazon de lançar 3.236 satélites com a intenção de fornecer internet de alta velocidade     

Jeff Bezos e Elon Musk
(Montagem/ Shutterstock )

SÃO PAULO - Elon Musk, CEO da Tesla, provocou Jeff Bezos, CEO da Amazon no Twitter na última terça-feira à noite.  

Musk fez um comentário sobre os planos da Amazon de lançar 3.236 satélites em órbita com a intenção de fornecer internet de alta velocidade para as regiões mais remotas do mundo. O projeto é chamado de "Kuiper".

A SpaceX, empresa de exploração espacial de Musk, tem trabalhado em um projeto semelhante ao que a Amazon anunciou, por isso o CEO fez a provocação.

O executivo da Tesla respondeu a um tuíte do site MIT Tech Report sobre o Projeto Kuiper, marcando Bezos, e escrevendo "copy" seguido do emoji de um gato: "copycat". 

A divisão Starlink da SpaceX obteve aprovação da Comissão Federal de Comunicações em novembro do ano passado para lançar os 11.943 satélites, com o mesmo objetivo. A empresa lançou dois satélites experimentais em fevereiro.

Nesta semana, a Amazon contratou um ex-executivo da Starlink para liderar o Projeto Kuiper.

Rajeev Badyal, ex-vice-presidente de satélites da SpaceX, está se juntando à missão da Amazon. Musk supostamente demitiu o Badyal em junho depois de ficar frustrado com o ritmo lento do projeto.

tt_1

Rivalidade já existia 

Esta não é a primeira vez que Musk troca farpas com Bezos no Twitter. Em 2015, Bezos tuitou orgulhosamente sobre um lançamento de foguete de sua empresa privada de exploração espacial, a Blue Origin.

"O mais raro entre os melhores", disse Bezos. "Não é bem 'mais raro'". O foguete  Grasshopper da SpaceXfez 6 vôos suborbitais há 3 anos e ainda está por aí", rebateu Musk.  

tt3

Em outro momento, Bezos foi irônico ao desejar "boa sorte" para o lançamento do Falcon Heavy, um dos foguetes da SpaceX em fevereiro do ano passado.

ttt

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra sua conta na XP - é de graça.

 

 

Contato