Musk provoca Bezos no Twitter reacendendo rivalidade entre bilionários

Musk fez um comentário sobre os planos da Amazon de lançar 3.236 satélites com a intenção de fornecer internet de alta velocidade     

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Elon Musk, CEO da Tesla, provocou Jeff Bezos, CEO da Amazon no Twitter na última terça-feira à noite.

Musk fez um comentário sobre os planos da Amazon de lançar 3.236 satélites em órbita com a intenção de fornecer internet de alta velocidade para as regiões mais remotas do mundo. O projeto é chamado de “Kuiper”.

A SpaceX, empresa de exploração espacial de Musk, tem trabalhado em um projeto semelhante ao que a Amazon anunciou, por isso o CEO fez a provocação.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O executivo da Tesla respondeu a um tuíte do site MIT Tech Report sobre o Projeto Kuiper, marcando Bezos, e escrevendo “copy” seguido do emoji de um gato: “copycat”.

A divisão Starlink da SpaceX obteve aprovação da Comissão Federal de Comunicações em novembro do ano passado para lançar os 11.943 satélites, com o mesmo objetivo. A empresa lançou dois satélites experimentais em fevereiro.

Nesta semana, a Amazon contratou um ex-executivo da Starlink para liderar o Projeto Kuiper.

Continua depois da publicidade

Rajeev Badyal, ex-vice-presidente de satélites da SpaceX, está se juntando à missão da Amazon. Musk supostamente demitiu o Badyal em junho depois de ficar frustrado com o ritmo lento do projeto.

tt_1

Rivalidade já existia

Esta não é a primeira vez que Musk troca farpas com Bezos no Twitter. Em 2015, Bezos tuitou orgulhosamente sobre um lançamento de foguete de sua empresa privada de exploração espacial, a Blue Origin.

“O mais raro entre os melhores”, disse Bezos. “Não é bem ‘mais raro'”. O foguete  Grasshopper da SpaceXfez 6 vôos suborbitais há 3 anos e ainda está por aí”, rebateu Musk.  

tt3

Em outro momento, Bezos foi irônico ao desejar “boa sorte” para o lançamento do Falcon Heavy, um dos foguetes da SpaceX em fevereiro do ano passado.

ttt

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra sua conta na XP – é de graça.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.