Expatriados estão de olho nos Brics, onde eles dizem ganhar mais

De acordo com levantamento, no Brasil, 69% dos expatriados dizem que estão ganhando mais do que no país de origem

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Resultado de um bom desempenho econômico no último ano, os países emergentes são a bola da vez entre a população expatriada, que vive fora do país de origem com o objetivo de trabalhar, revelou um estudo divulgado pelo HSBC Bank International.

Isso porque os expatriados estão sentindo no bolso as vantagens de irem para os países emergentes. Enquanto cerca de 63% de todos os pesquisados disseram que estão ganhando mais no país anfitrião do que no de origem, nos Brics, as respostas são mais elevadas.

Dos expatriados que estão no Brasil, por exemplo, 69% responderam que estão ganhando mais do que no país de origem, ante 70% na Índia, 75% na China e 82% na Rússia.

Aprenda a investir na bolsa

O estudo foi realizado com mais de 4 mil expatriados, que responderam questões relativas a finanças e qualidade de vida, entre outras.

Finanças
Ainda em relação ao Brasil, os dados mostram que os expatriados têm uma ótima visão do País. Cerca de dois terços deles disseram que a situação econômica melhorou no último ano, enquanto que no mundo o percentual de expatriados que deram essa resposta foi de 22%.

Em relação ao orçamento, no Brasil, 66% dos expatriados disseram que estão guardando mais dinheiro, enquanto 41% responderam que estão investindo mais, conforme mostra a tabela abaixo, que indica as respostas dos outros Brics:

Um olhar para os hábitos de poupança e investimento
País Está guardando mais dinheiro?  Está investindo mais? 
Brasil66%41%
Rússia76%55%
Índia66%39%
China71%49%
Média mundial61%38%