Emprego na construção mantém estabilidade em agosto

O montante registrado em agosto representa uma leve alta de 0,08% na comparação com julho deste ano e queda de 0,49% em relação ao mesmo período de 2013

Estadão Conteúdo

Publicidade

O número de pessoas empregadas no setor da construção civil no País chegou a 3,518 milhões em agosto, de acordo com levantamento feito pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O montante registrado em agosto representa uma leve alta de 0,08% na comparação com julho deste ano e queda de 0,49% em relação ao mesmo período de 2013.

Nos primeiros oito meses de 2014, o número de trabalhadores empregados na construção aumentou 0,62% frente aos mesmos meses do ano passado. Nesse período, foram criados 21,8 mil vagas, número resultante do saldo de contratações menos demissões.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“O contraste entre a estabilidade no nível de emprego nesta época do ano e o crescimento registrado no mesmo período do ano passado, quando o setor contratou mais 15,8 mil trabalhadores, é reflexo direto da queda do nível de investimentos”, comentou o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, em nota. ( – marcelle.gutierrez@estadao.com)