Demanda por executivos pelo setor de mídia cresce 81% em 2011

As posições de CEO (Chief Executive Officer), CFO (Chief Financial Officer) e diretores registram uma expansão de 11%

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pela Fesa, consultoria de recrutamento de altos executivos, revelou que, no ano passado, a demanda por executivos por empresas do setor de mídia registrou crescimento de 81%, na comparação com 2010.

As posições de CEO (Chief Executive Officer), CFO (Chief Financial Officer) e diretores registram uma expansão de 11%, no confronto com o ano anterior.

A diretora da Fesa, Fabiana Cotrim, afirma que este crescimento pode ser explicado pelo aquecimento da economia brasileira, que gerou oportunidades para diferentes setores, como para mídia.

Aprenda a investir na bolsa

“A área de mídia é diretamente impactada quando as empresas passam a investir pesado em aproximação com o público consumidor, para incrementar as vendas. Assim, conseguem ampliar e diversificar os negócios, gerando uma necessidade maior de mão de obra especializada”, explica ela.

Migração
Pelos dados da pesquisa, apenas 14% das posições foram preenchidas com profissionais do próprio setor de mídia. Outras 36% foram ocupadas por profissionais vindos do mercado de bens de consumo e 20%, pelos da indústria.

“Outros mercados, como financeiro, TI e Telecom e até Construção Civil também foram impactados, o que mostra que o setor de mídia tem sido atrativo e desafiador para muitos executivos”.