Demanda por executivos pelo setor de mídia cresce 81% em 2011

As posições de CEO (Chief Executive Officer), CFO (Chief Financial Officer) e diretores registram uma expansão de 11%

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pela Fesa, consultoria de recrutamento de altos executivos, revelou que, no ano passado, a demanda por executivos por empresas do setor de mídia registrou crescimento de 81%, na comparação com 2010.

As posições de CEO (Chief Executive Officer), CFO (Chief Financial Officer) e diretores registram uma expansão de 11%, no confronto com o ano anterior.

A diretora da Fesa, Fabiana Cotrim, afirma que este crescimento pode ser explicado pelo aquecimento da economia brasileira, que gerou oportunidades para diferentes setores, como para mídia.

PUBLICIDADE

“A área de mídia é diretamente impactada quando as empresas passam a investir pesado em aproximação com o público consumidor, para incrementar as vendas. Assim, conseguem ampliar e diversificar os negócios, gerando uma necessidade maior de mão de obra especializada”, explica ela.

Migração
Pelos dados da pesquisa, apenas 14% das posições foram preenchidas com profissionais do próprio setor de mídia. Outras 36% foram ocupadas por profissionais vindos do mercado de bens de consumo e 20%, pelos da indústria.

“Outros mercados, como financeiro, TI e Telecom e até Construção Civil também foram impactados, o que mostra que o setor de mídia tem sido atrativo e desafiador para muitos executivos”.