Congresso prolonga feriado de Carnaval e 2009 começará apenas em março

Congressistas estendem férias até a próxima terça-feira, sem desconto de salários; não haverá votação na Casa, apenas debates

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Deputados e senadores decidiram estender o feriado de Carnaval, que em teoria acabaria na última quarta-feira, para a próxima terça-feira (3). Durante a semana não serão realizadas votações, apenas sessões de debate.

Apesar dos dias estendidos de “folga”, os membros do Congresso receberão integralmente os seus salários, uma vez que não será realizado nenhum desconto em virtude da extensão do feriado.

Nada nas Casas

Pela agenda do Senado, é prevista sessão deliberativa para o dia 3 de março, sendo que a sessão da última quarta-feira, que foi aberta pelo presidente da Casa, José Sarney, foi voltada apenas para o discurso de cinco senadores.

Aprenda a investir na bolsa

Já na Câmara dos Deputados não foi registrada nenhuma sessão para votação, no entanto a previsão é de que seus membros voltem a analisar as propostas a partir do mesmo dia, após reuniões de líderes para organizar a pauta.

Após um mês inteiro de recesso, janeiro passado, o fim do Carnaval será de fato o início do ano de 2009 para o Congresso, que ocupou-se durante esse mês da eleição das novas Mesas Diretoras e da acusação de Edmar Moreira.