Chance de aprovação de projeto cresce com prova de retorno financeiro

Não adianta gastar horas em projeto se não pensar em como ele poderá ser útil para as finanças da empresa

SÃO PAULO – Você está há dias trabalhando no mesmo projeto. São horas desperdiçadas nele, as quais poderiam ser direcionadas ao convívio com os filhos, e problemas que surgem a cada momento, sem que você saiba, ao menos, se ele será realmente aprovado.

Diante desta situação, é preciso que você pare e pense: este trabalho trará retorno financeiro de que maneira para a empresa? Sem esta resposta, a chance de aprovação poderá ser nula e você realmente terá desperdiçado tempo.

Pense em investimento

Diante do mercado competitivo, as empresas querem inovar e apostar em novas projetos, desde que estes lhe tragam retorno financeiro. Uma prova disso é o novo cargo de gerente de inovação, criado apenas para que a criatividade ganhe espaço no dia-a-dia agitado.

PUBLICIDADE

Por isso, diante do fato de que as empresas estão dispostas a investir, é preciso retribuir isto, você sabe como? Apenas diga por que valerá a pena para a empresa investir naquela idéia. Este discurso vai além de contas de orçamento.

Longo prazo

Não é necessário apenas dizer quanto será gasto com o projeto, mas quanto ele irá arrecadar. Os consumidores pagarão quanto por ele? O cliente deverá gastar quanto com esta nova idéia? Tudo isso deverá ser levado em consideração.

No entanto, existem retornos que são indiretos, como o reconhecimento da marca, e os de longo prazo, que somente trarão lucro no longo prazo. Nunca esqueça de citá-los e tenha-os em mente no momento de apresentar a idéia.

Desperdício

Antes mesmo de começar o projeto, para que não caia na armadilha da recusa da idéia, pense em seus objetivos para que possa determinar as condições financeiras. Com isso, você economizará tempo do seu trabalho e de quem lhe ajudou.