Cerca de 1,2 milhão de consumidores passaram pela 25 de Março no feriado

Mesmo sem contar com a primeira parcela do 13º salário, muitos consumidores usaram cartão de crédito e cheque pré-datado

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SÃO PAULO – Cerca de 1,2 milhão de consumidores passaram pela região comercial da 25 de Março na segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República.

Segundo a Univinco (União dos Lojistas da 25 de Março), 70% dos visitantes realizaram suas compras entre 11h e 15h, e buscaram principalmente enfeites para o Natal, como árvores, por exemplo.

Mesmo sem contar com a primeira parcela do 13º salário, muitos consumidores usaram cartão de crédito e cheque pré-datado para efetuarem as compras.

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“A situação da economia e o próprio movimento do varejo, que tem sido bem mais forte do que no ano passado, sugerem que tudo [compras e vendas] será maior do que no ano passado”, afirma o economista e superintendente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Marcel Solimeo.

Em virtude da elevada confiança do consumidor e do aumento na renda, a ACSP projeta crescimento de 10% a 12% nas vendas de final de ano. Os comerciantes da 25 de Março são ainda mais otimistas, já que estimam avanço de 15% no período.

Região
O robusto movimento de consumidores na 25 durante o feriado não foi incomum. Na avaliação de Solimeo, em épocas como essa, a região costuma receber uma demanda grande de pessoas.

“Normalmente os consumidores antecipam as compras, pois vão lá para adquirir enfeites e presentes, e isso precisa ser adquirido com antecedência”, diz.

A expectativa do economista é que a economia continue crescendo e, consequentemente, eleve o consumo, principal motor do bom momento financeiro brasileiro. “Crescemos mais pelo consumo do que pelo aumento da produção. Essa busca pelos varejistas irá continuar”, finaliza o economista.