Salário

Câmara divulgará salários dos servidores a partir de 31 de julho

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (17) pelo presidente da Câmara, Marco Maia; nomes e remunerações serão divulgados

SÃO PAULO – O presidente da Câmara, Marco Maia, anunciou, nesta segunda-feira (17), que a Câmara dos Deputados pasará a divulgar os salários dos servidores, ativos e inativos, a partir do dia 31 de julho. Segundo o presidente, serão divulgados na internet os nomes dos funcionários, bem como o valor das remunerações, inclusive as horas extras de cada um.

“Todo último dia útil de cada mês será feita a atualização e a complementação dos dados relativos ao mês em vigor”, explicou.

Transparência
Na data de ontem foram assinados, ainda, mais seis atos da Mesa Diretora relacionados à Lei de Acesso à Informação. Além do salário, informações referentes à cota parlamentar, que incluem os gastos dos deputados também serão divulgadas.O cidadão que quiser mais informações poderá ainda verificar as cópias digitais das notas fiscais apresentadas pelos parlamentares em sua justificativa de gastos.

PUBLICIDADE

Mas nem todos os dados estarão disponíveis, já que alguns são considerados sigilosos, como é o caso da planta arquitetônica da sede da Câmara, as informações de natureza pessoal, relativas à intimidade e à vida privada, honra e imagem dos servidores, como a identificação de cônjuges e filhos, endereço das residências, números de telefones pessoais, número do CPF e outros documentos.

Quem não conseguir acessar as informações no site da Câmara ou precisar de mais detalhes, poderá solicitá-los diretamente aos órgãos competentes da Casa.