AO VIVO Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Brasileiro tem viajado mais e melhor dentro do País

Pesquisa do Ministério do Turismo e Fipe avalia o turismo doméstico e revela que 4 entre 10 brasileiros viajam anualmente pelo Brasil

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O turismo doméstico cresce no País e, segundo o ministro Walfrido dos Mares Guia, reflete a realidade atual, com o crescimento da oferta de empregos, a ampliação da capacidade de consumo das famílias e a melhoria do modo de vida da população.
Segundo a pesquisa “Caracterização e Dimensionamento do Turismo Doméstico no Brasil”, encomendada pelo Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o brasileiro tem viajado mais pelo País e busca cada vez mais conforto.

Pesquisa

O levantamento ouviu moradores de 30 mil domicílios urbanos, totalizando 100 mil entrevistados em todas as regiões do Brasil e abrangendo todas as classes sociais (faixas de renda mensal entre um e mais de 30 salários mínimos).
Os dados revelam que 40% da população faz algum tipo de viagem por ano e conclui, ainda, que o hábito da população está mudando.

Paz e sossego

A maioria dos entrevistados (58,2%), quando questionada sobre o que procura numa viagem de lazer, respondeu que a atividade preferida é o descanso.
Segundo a pesquisa, a preferência por determinadas atividades varia, dependendo do nível de renda do viajante. O gosto por banho de mar, gastronomia e visita a atrações culturais e naturais, por exemplo, aumenta conforme a renda, enquanto que a vontade de curtir a família e os amigos é maior nas classes mais baixas.
Vou de carro

Aprenda a investir na bolsa

O carro próprio, de acordo com os números alcançados, é a forma de deslocamento mais utilizada pelo brasileiro e passou de 39% para 48,5% em comparação com os últimos dados do setor.

O uso do ônibus de linha, em 2002 considerado o mais procurado pela população, caiu de 29,1% para 21,7%. A preferência pela viagem aérea subiu de 13% para 15%.
Pelos ares

Em janeiro deste ano, o número de desembarques nacionais somou 4,117 milhões, o maior registrado desde o ano 2000. Se comparado ao mesmo período do ano passado, apresenta um crescimento de 18%.
Para o ministro Mares Guia, o resultado confirma a expectativa de atingir, até o final do ano, 54 milhões de desembarques nacionais.