[Braduni] Sonho de carreira: veja o que estudantes brasileiros buscam

Ao longo de suas carreiras, os jovens esperam trabalhar em no mínimo três e no máximo cinco empresas diferentes (Duração: 1min44seg)

Segundo dados de uma pesquisa da Accenture, realizada este ano junto a 2.464 alunos de graduação de oito países, entre eles o Brasil, cerca de 21% dos jovens brasileiros escolhem profissões ligadas à computação e à matemática, já as engenharias aparecem em segundo lugar, com 9% da preferência.

O estudo também constatou que 39% dos universitários brasileiros sonham em trabalhar em empresas de telecomunicações. Já 38% almejam o sistema bancário e 35% preferem trabalhar em empresas de mídia e entretenimento.

Quando questionados em relação ao porte da empresa, ficou claro que os jovens do Brasil sonham com as grandes, aproximadamente 40% dos jovens preferem as grandes companhias e apenas 6% desejam trabalhar em pequenas instituições.

PUBLICIDADE

Ao longo de suas carreiras, os jovens brasileiros esperam trabalhar em no mínimo três e no máximo cinco empresas diferentes.

Além disso, 69% dos entrevistados esperam ficar no primeiro emprego por pelo menos três anos. Para 26% dos brasileiros seu primeiro emprego precisa ser desafiador. Já 24% desejam que seu primeiro trabalho seja interessante.

Em contrapartida, 53% dos jovens brasileiros tem a preocupação de que a empresa não reconheça e não utilize os seus talentos. Outra questão que traz dor de cabeça para 52% dos entrevistados é que a empresa não o ajude a desenvolver habilidades importantes para o mercado.