Analfabetos poderão receber bolsa-auxílio para aprender a ler e escrever

De acordo com o projeto, quem frenquentar o curso de alfabetização poderá receber no mínimo R$ 350

Publicidade

SÃO PAULO – Projeto em análise no Senado permite à União criar o chamado programa Incentivo-Alfa, para estimular os brasileiros com idade acima de 15 anos a aprender a ler e escrever.

De acordo com o projeto (PLS 117/06), do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), quem frenquentar o curso de alfabetização poderá receber incentivo financeiro, segundo a Agência Senado.

O valor mínimo de incentivo será de R$ 350 e somente quem concluir o curso com capacidade de ler e escrever recebe o pagamento. Além disso, a pessoa deverá ter cumprido pelo menos três meses de curso, com frequência superior a 85% das aulas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A proposta foi aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos, na terça-feira (10) e será examinada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Distrito Federal
De acordo com Buarque, um programa semelhante foi adotado no Distrito Federal, com o nome de Bolsa-Alfa. O governo do estado comprava a primeira carta escrita em sala de aula pelos ex-analfabetos que participaram do programa.