Chegou a sua vez

10 conselhos de milionários e bilionários famosos para você alcançar a riqueza

Desde poupar dinheiro para aposentadoria até arriscar tudo em um novo negócio, saber lidar com o dinheiro é crucial

SÃO PAULO – Por mais que você não concorde, o dinheiro é um fator importante e que muitas vezes define o que você pode ou não fazer na sua vida. E por isso é importante entender sobre suas finanças e como controlá-las da melhor forma possível.

Desde poupar dinheiro para aposentadoria até arriscar tudo em um novo negócio, saber lidar com o dinheiro é crucial. Alguns ricos famosos como Warren Buffet e Oprah Winfrey começaram do nada, mas a sabedoria em administrar o dinheiro fez com que eles chegassem onde muitos duvidaram.

Então, confira 10 conselhos de milionários e bilionários que são investidores, empresários ou destaques em suas profissões sobre como alcançar a riqueza, de acordo com o Business Insider:

PUBLICIDADE

1. Warren Buffett

“Nunca dependa apenas do seu salário. Faça investimentos para criar uma segunda fonte de renda”, disse o investidor bilionário e presidente executivo da Berkshire Hathaway.

2. Mark Cuban

“Não importa qual o seu padrão de vida. Não importa qual carro você tem. Não importa quais os tipos de roupa que você usa. Quanto mais você se estressa com as contas, mais difícil é focar nos seus objetivos. Quanto mais barato for seu padrão de vida, mais opções você tem”, afirmou o investidor e membro do programa “Tubarões do Mercado”.

3. Steve Jobs

“Você não pode planejar novos projetos olhando apenas para o futuro. Você deve levar em consideração os aprendizados do passado. E com esses dois panoramas em mente é possível transformar qualquer ideia em realidade. Além disso, mais do que tudo acredite no que você está fazendo, ter confiança é crucial”, afirmou o co-fundador da Apple. 

PUBLICIDADE

4. Bill Gates

“Para vencer grandes batalhas você precisa arriscar muito mais”, disse o fundador da Microsoft.

5. Tony Robbins

“Não invista pensando que assumindo grandes riscos irá ganhar mais dinheiro. Pense em como é possível investir da forma mais segura que promova um retorno maior, e siga isso à risca”, afirmou o consultor e escritor que já deu treinamentos motivacionais para personalidades como a Princesa Diana e o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

6. Oprah Winfrey

“Sendo grato pelo que você tem, conseguirá ainda mais. Se você se concentrar no que não tem, você nunca terá o suficiente”, afirmou a apresentadora e empresária.

7. Peter Lynch 

“Reconheça suas conquistas e o motivo que fez você ir atrás delas”, afirmou o fundador do Fidelity Magellan Fund.

8. Richard Branson 

“Nunca comece um negócio apenas por dinheiro e ambição. Se o motivo for esse, é melhor nem começar”, disse o fundador do grupo Virgin.

9. Robert Kiyasoki 

“Não é sobre o quanto de dinheiro você tem, mas quanto você mantem guardado, como ele trabalha para você e por quantas gerações você vai conseguir mantê-lo”, declarou o autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”.

10. Barbara Concoran

“Eu penso nos meus investimentos e negócios como uma extensão da minha família”, afirmou a investidora e integrante do “Tubarões do Mercado”.