Publicidade
O atacante brasileiro Vinícius Jr., do Real Madri, recusou uma proposta do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) para se juntar à sua liga local de futebol. Segundo a publicação The Athletic, do New York Times, representantes do Ministério do Esporte teriam procurado agentes do atleta com a promessa de que ele se tornaria a cara do Campeonato Saudita nos anos que antecedem a Copa do Mundo no País.
Nos últimos anos, grandes estrelas do futebol como Neymar, Cristiano Ronaldo e Benzema desembarcaram no país em meio a investimentos de cifras bilionárias em contratos esportivos. O PIF controla alguns dos principais clubes do país, como Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli – segundo informações do veículo ge, a proposta seria para este último clube, com ganhos de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões) em cinco anos entre salários e bônus.
O The Athletic afirma que Vini Jr. estaria satisfeito na Espanha e ainda mira o objetivo de ganhar o prêmio Bola de Ouro, destinado ao melhor atleta da temporada. O Real Madri recusou a oferta do fundo saudita, dizendo que o atleta só deixa seu plantel mediante ao pagamento da multa rescisória de 1 bilhão de euros.
GRATUITO
CURSO DE DIVIDENDOS
Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas
A expectativa é de que a Arábia Saudita renove o interesse em breve. O país deve confirmar seu pleito para sediar a Copa do Mundo de 2034 sem contestação em um congresso da FIFA no dia 11 de dezembro.