Publicidade
A Tok&Stok anunciou nesta quinta-feira (10) uma velha conhecida para o cargo de CEO. Ghislaine Dubrule, uma das fundadoras da varejista de móveis, volta à função que exerceu entre 2012 e 2017, com a meta de trazer dias melhores para a empresa.
Segundo comunicado, os acionistas da Tok&Stok chegaram a um consenso de que Ghislaine era a executiva mais adequada para promover uma política “de volta ao básico” que seu controlador, o fundo Carlyle, pretende imprimir na varejista. Roberto Szachnowicz, ex-presidente da Etna e que liderou a Tok&Stok em seu processo de reestruturação de dívidas, irá para o conselho de administração da empresa.
Após acumular cerca de R$ 600 milhões em dívidas, a companhia obteve um aporte de R$ 100 milhões de seus acionistas – os Dubrule e o Carlyle – para reestruturar o endividamento. A empresa fechou 17 lojas e promoveu mudanças no C-level, com a saída de executivos ligados ao dia a dia da operação.
“A Tok&Stok foi uma empresa lucrativa desde seu primeiro mês de vida, em 1978, e sabemos o que precisamos fazer para torná-la uma empresa forte novamente. Temos a convicção de que com a retomada ao básico da operação, focada em produto, design e nos clientes, a marca vai continuar sua trajetória como líder do setor de casa e decoração no Brasil”, afirmou Ghislaine Dubrule, em nota.
You must be logged in to post a comment.