Conteúdo editorial apoiado por

Tesla visita Índia em busca de nova fábrica, diz Financial Times

Investida ocorre em momento de desaceleração na demanda por elétricos, afirma jornal

Reuters

Publicidade

(Reuters) – A Tesla enviará uma equipe à Índia este mês para avaliar locais para uma fábrica de carros elétricos proposta entre 2 bilhões de dólares e 3 bilhões de dólares, informou o Financial Times nesta quarta-feira.

A investida da Tesla na Índia ocorre em um momento em que a demanda por veículos elétricos está desacelerando e a concorrência esquenta em seus principais mercados, Estados Unidos e China, fazendo com que a fabricante de veículos elétricos registrasse uma queda nas entregas do primeiro trimestre.

A empresa enviará uma equipe dos Estados Unidos até o final de abril para estudar locais para a fábrica, com foco em Estados que têm centros automotivos, como Maharashtra, Gujarat e Tamil Nadu, disse a reportagem, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

No mês passado, a Índia reduziu os impostos de importação sobre determinados veículos elétricos produzidos por montadoras que se comprometam a investir pelo menos 500 milhões de dólares e iniciar a fabricação nacional em três anos, medida que foi vista como um impulso aos planos da Tesla para o mercado.

A empresa tenta entrar na Índia há anos, mas Nova Délhi queria um compromisso com a produção local.

A possível entrada da Tesla no mercado indiano pode estimular mais investimentos em veículos elétricos e beneficiar os fabricantes de autopeças sediados na Índia, disseram analistas.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.