Conteúdo editorial apoiado por

Samsung terá semana de 6 dias de trabalho para executivos, diz jornal coreano

Gigante de tecnologia adotou medida após resultados financeiros desapontarem no ano passado

Equipe InfoMoney

(Foto: REUTERS/Kim Hong-Ji)

Publicidade

A Samsung está introduzindo a semana de trabalho de seis dias para executivos de toda a empresa, segundo reportou o jornal The Korea Economic Daily. A decisão foi noticiada após a gigante de tecnologia divulgar resultados financeiros abaixo do esperado, referentes ao ano anterior.

De acordo com o jornal coreano, um executivo do Grupo Samsung teria afirmado: “Considerando que o desempenho de nossas principais unidades, incluindo a Samsung Electronics Co, ficou aquém das expectativas em 2023, estamos introduzindo a semana de trabalho de seis dias para os executivos injetarem uma sensação da crise e endereçar todos os esforços para superar esta crise.”

A Samsung enfrenta um cenário desafiador, em meio a incertezas nos negócios e uma sequência de balanços decepcionantes. Além disso, a conjuntura econômica tem levantado preocupações para a companhia, em meio a custos mais altos para captar recursos e uma ráida depreciação da moeda coreana.

Continua depois da publicidade

Na contramão do mundo

A medida adotada pela Samsung vai na contramão de movimentos que sugerem uma redução dos dias trabalhados na semana. Um deles é o “4-Day Week”, que entrou em fase de testes em vários países, incluindo o Brasil, no início de 2024.

As companhias participantes estão colocando em prática a iniciativa, que começou em 2019 na Nova Zelândia e já se espalhou por vários países de Europa, África e Américas sob a gestão da comunidade 4-Day Week Global.