Conteúdo editorial apoiado por

OpenAI retira voz Sky do ChatGPT por similaridade com a voz de Scarlett Johansson

Johansson interpretou uma assistente virtual fictícia no filme Her, lançado em 2014, o que causou estranheza entre os usuários pela similaridade da situação

Bloomberg

Scarlett Johansson em jantar anual da Associação de Correspondentes da Casa Branca, em Washington, EUA, em 27 de abril de 2024. (Foto: REUTERS/Nathan Howard)

Publicidade

A OpenAI retirou a voz da Sky do recurso de voz do ChatGPT depois que usuários disseram que soava muito parecida com a da atriz Scarlett Johansson.

Os usuários que selecionaram a Sky no ChatGPT nesta segunda-feira (20) foram redirecionados para outra voz, chamada Juniper.

A empresa disse que a voz, uma das cinco disponíveis no ChatGPT, era de uma atriz e não foi escolhida para ser uma “imitação” de Johansson, de acordo com uma postagem no blog.

Continua depois da publicidade

Johansson interpretou uma assistente virtual fictícia no filme Her, sobre um homem que se apaixona por um sistema de IA.

As vozes também fazem parte do GPT-4o atualizado da OpenAI, que estreou no início deste mês e pode responder a perguntas verbais dos usuários com uma resposta de áudio.

Diversifique investindo no Brasil e no exterior usando o mesmo App com o Investimento Global XP

Continua depois da publicidade

© 2024 Bloomberg L.P.