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A Meta tem como objetivo permitir que anunciantes criem e direcionem totalmente publicidade com suas ferramentas de inteligência artificial até o final do próximo ano, publicou o Wall Street Journal nesta segunda-feira (2), citando fontes familiarizadas com o assunto.
Os aplicativos da empresa de mídia social têm 3,43 bilhões de usuários ativos únicos em todo o mundo e suas ferramentas orientadas por IA ajudam a criar variações de anúncios personalizados, fundos de imagem e ajustes automatizados para anúncios em vídeo, tornando-os lucrativos para os anunciantes.

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Uma marca poderia fornecer uma imagem de produto e um orçamento, e a IA da Meta geraria o anúncio, incluindo imagem, vídeo e texto, e depois determinaria a segmentação do usuário no Instagram e no Facebook com sugestões de orçamento, segundo o relatório.
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A Meta também planeja permitir que os anunciantes personalizem os anúncios usando IA, para que os usuários vejam diferentes versões do mesmo anúncio em tempo real, com base em fatores como geolocalização, de acordo com o relatório.
A companhia, cuja maior parte da receita vem da venda de anúncios, não comentou o assunto.
Empresas de mídia social como Snap, Pinterest e Reddit estão investindo cada vez mais em IA e ferramentas de aprendizado de máquina para atraírem anunciantes em um mercado de anúncios digitais intensamente competitivo e lotado.
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Empresas de tecnologia como o Google e a OpenAI também lançaram ferramentas de IA para geração de vídeos e imagens, mas sua adoção generalizada na publicidade continua em dúvida, pois os profissionais de marketing avaliam as preocupações com a segurança da marca, o controle criativo e a qualidade.
O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, disse que os anunciantes precisam de produtos de IA que forneçam “resultados mensuráveis em escala” em um futuro não tão distante. Ele acrescentou que o objetivo da empresa era criar um balcão único de IA em que as empresas possam definir metas, alocar orçamentos e deixar que a plataforma cuide da logística.