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iFood se reposiciona e não quer ser mais só a marca de entrega de refeições

Empresa lança campanha "iFood é tudo para mim" em posicionamento multicategorias

Iuri Santos

Logo da plataforma de delivery iFood em tela de celular (Foto: Divulgação/iFood)
Logo da plataforma de delivery iFood em tela de celular (Foto: Divulgação/iFood)

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O iFood lançou na última quarta-feira (7) uma campanha para reposicionar a marca como uma plataforma de conveniência multicategoria. Batizada de “iFood é tudo para mim” quer mostrar a empresa como uma plataforma de tecnologia além da entrega de refeições, com atuação no delivery de compras em mercados, farmácias, pet shops e outros varejistas.

“No último ano vimos o número dessas categorias saltarem 50%, tanto no volume de pedidos como em faturamento, o que mostra uma crescente demanda por conveniência”, diz o CEO do iFood, Diego Barreto. “Ao ir além do delivery de comida, redefinimos as fronteiras que uma empresa brasileira de tecnologia pode oferecer para simplificar e agregar valor para todo o ecossistema.”

Serão quatro filmes publicitários para a campanha, cuja estreia ocorreu na noite da última terça-feira. A empresa afirma que o mote da campanha é baseado nos pilares funcional e emocional. No primeiro, os vídeos destacam o iFood como uma marca presente na vida de milhões de brasileiros, entregando tudo que o público precisa; no segundo, uma marca que entrega o que as pessoas amam por meio de experiências e criando conexões.

O mote “iFood é Tudo Pra Mim” tem sido introduzido em ações da companhia desde o início do ano, em eventos como o Carnaval e o Big Brother Brasil 2025. Pelas próximas semanas, a campanha será sustentada em TV aberta, Pay TV, streaming, redes sociais e no app do iFood. O publicitário Nizan Guanaes e sua equipe Nideias assinam a ideia. A DM9, agência criativa de publicidade e propaganda, desenvolve a campanha.

Desde 2019, o iFood já faz testes de entregas de compras em supermercado. No decorrer dos anos, a companhia adicionou novos parceiros de varejo ao aplicativo, como farmácias, lojas de conveniência e pet shops. Hoje, o aplicativo tem mais de 115 milhões de pedidos mensais e 55 milhões de clientes.

Iuri Santos

Repórter de inovação e negócios no IM Business, do InfoMoney. Graduado em Jornalismo pela Unesp, já passou também pelo E-Investidor, do Estadão.