Conteúdo editorial apoiado por

EXCLUSIVO: Reserva quer faturar R$ 1,5 bi este ano e vai entrar em moda ‘wellness’

O InfoMoney apurou que ter uma marca associada à saúde e bem-estar dentro da Reserva era um desejo antigo de Rony Meisler, que deixou a empresa no ano passado

Mitchel Diniz

Logotipo da Reserva (Divulgação)
Logotipo da Reserva (Divulgação)

Publicidade

A Reserva, da Azzas 2154 (AZZA3), tem uma ambiciosa meta para este ano: alcançar R$ 1,5 bilhão em faturamento. E deve ganhar reforço nos próximos meses: uma marca de moda wellness [bem-estar]. A nova linha, que deve ser chamada de Reserva Sprint, vai ser mais uma derivada da marca mãe, que já tem Reserva Mini, de moda infantil, e Reserva Go, de calçados.

No mundo dos esportes, sprint é um termo associado a corridas de alta velocidade em curtas distâncias. Mas a Reserva não quer focar apenas nessa modalidade, por entender que esse é um segmento que já possui players fortes. A ideia, segundo uma fonte a par do assunto, é atender à demanda de “pessoas que querem se cuidar” por meio da moda tech – peças projetadas para otimizar o desempenho de práticas esportivas.

Intersecções da Reserva Sprint com suas marcas irmãs também devem ocorrer, com o lançamento de calçados esportivos e moda tech também para crianças. Hoje, a Reserva Mini tem coleções temáticas de futebol, por identificar que esse é um interesse de assunto da meninada, tal qual o universo dos videogames.

Leve seu negócio para o próximo nível com os principais empreendedores do país!

Leia mais:

O InfoMoney apurou que lançar um segmento wellness dentro da Reserva era um desejo antigo de Rony Meisler, fundador da marca que deixou a Azzas 2154 em agosto do ano passado. Faz sentido: o ex-executivo acaba de lançar a Rebel Ventures, com Fernando Sigal e outros ex-sócios da Reserva, para investir e acelerar empresas de saúde e bem-estar.

Rony Meisler: fundador da Reserva deixou Azzas no ano passado (Divulgação)

Após a criação da Azzas 2154, com a fusão entre Arezzo e Grupo Soma, a Reserva passou a ser parte da AR&Co, unidade de negócios de moda masculina do grupo. Rony era o head da área e, após sua saída, assumiu Ruy Kameyama, que foi presidente da BR Malls e tinha assento no conselho do conglomerado de moda.

As marcas Reserva, atualmente, são lideradas por Joana Bittencourt, profissional que está há mais de oito anos na empresa.

Mitchel Diniz

Repórter de Mercados