Conteúdo editorial apoiado por

Clube formador de Cristiano Ronaldo, Sporting busca investidor

Caminho para novos investimentos, foi facilitado pela reestruturação da dívida do clube em dezembro

Bloomberg

Publicidade

O Sporting de Lisboa está considerando a venda de uma participação minoritária, apurou a Bloomberg com pessoas com conhecimento do assunto, em uma tentativa de aproveitar a procura dos investidores pelos clubes de futebol históricos da Europa.

De acordo com a fonte, o Sporting manteve conversas com potenciais de todo o mundo, mas as negociações ainda encontram-se em estágio iniciais. Um representante do Sporting Lisboa não estava imediatamente disponível para comentar.

O Sporting Lisboa é uma das três grandes equipes de Portugal – ao lado do FC Porto e do Benfica – e lidera atualmente o campeonato português. Fundado em 1906, o clube é conhecido por seu modelo de descoberta e desenvolvimento de jogadores jovens e talentosos antes de vendê-los por altas cifras. Seu talento mais famoso é Cristiano Ronaldo, um dos grandes nomes da história do futebol.

Jogadores do Sporting durante jogo da equipe na UEFA Champions League (Divulgação)

O caminho para novos investimentos no Sporting Lisboa foi facilitado pela reestruturação da dívida em Dezembro, que deu à administração do clube maior controle sobre tais decisões. 

Os clubes de futebol de elite da Europa têm sido muito procurados por grandes investidores nos últimos anos. De bilionários a executivos de private equity, a procura destravar mais valor para os investidores do esporte mais popular do mundo.

Vale lembrar que, no final de 2023, o magnata da indústria química do Reino Unido Jim Ratcliffe finalmente concordou em um acordo para adquirir 25% do gigante do futebol britânico Manchester United, enquanto na quarta-feira a família Bhathal concluiu a aquisição da Liga Nacional de Futebol Feminino Portland Thorns nos EUA.

© 2024 Bloomberg LP

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.