Conteúdo editorial apoiado por

Cade aprova venda da Amil para fundador da Qualicorp

Aval foi oficializado no Diário Oficial da União

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda da Amil, da United Health Group, para o empresário José Seripieri Filho, que fundou a Qualicorp e a Qsaúde. O aval foi oficializado no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o Cade, em seu parecer sobre a operação, a Superintendência-Geral observou que todas as empresas nas quais o comprador detém participação indireta pertencentes ao Grupo QSaúde não estão em operação.

Foi apontado também que o empresário não possui ações em outras empresas com atividades em mercados horizontal ou verticalmente relacionados àqueles em que atua o Grupo Amil.

“Assim, a operação representa apenas uma substituição de agente econômico e decidiu pela sua aprovação sem restrições”, disse o Cade, lembrando que o negócio também está sujeito à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Se o Tribunal do Cade não avocar os atos de concentração para análise ou se ninguém recorrer da decisão dentro de um prazo de 15 dias, o aval da SG para a venda será definitivo.

“A Amil atua na operação de planos de saúde médico-hospitalares e de planos exclusivamente odontológicos, individuais, familiares e coletivos em todo o Brasil. O grupo possui ainda hospitais e centros médicos (unidades ambulatoriais) para a prestação de serviços médico-hospitalares, além de contar com rede credenciada de médicos, hospitais e laboratórios. Já o comprador possuiu atividades no ramo de investimentos financeiros e imobiliários”, apontou o Cade.

IM Business

Newsletter

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.