Publicidade
A Polícia Civil faz, nesta quarta-feira, uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. A ação mira bandidos que atuam no conjunto de favelas, um grupo que age na Região dos Lagos e ainda um núcleo do Comando Vermelho (CV) que faz “delivery” de drogas em toda a capital e venda dos entorpecentes, além de armas, por meio do WhatsApp. Duas pessoas foram presas e drogas e veículos, apreendidos.
“Nós conseguimos entrar num grupo de WhatsApp onde eram comercializados drogas, armas e munições. A partir daí a gente conseguiu 30 mandados de busca e apreensão”, disse o delegado Luiz Otávio Franco, em entrevista ao Bom Dia Rio.

Retorno do cardápio impresso em SP: obrigatoriedade é aprovada por deputados
Texto segue para sanção de Tarcísio e prevê punições a quem oferecer apenas menu por QR Code

Enel diz que ainda não foi comunicada sobre processo de rompimento de concessão
A companhia reafirma ainda seu compromisso de seguir prestando, com qualidade e eficiência, o serviço de distribuição de energia elétrica no âmbito de sua área de concessão
Os mandados de busca e apreensão são cumpridos contra envolvidos no comércio ilegal de armas e de munição, no tráfico de drogas e com associação criminosa. As diligências acontecem na comunidade Nova Holanda, na Maré, em bairros da Zona Norte do Rio e em Maricá, na Região dos Lagos.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
De acordo com a Polícia Civil, a operação é resultado de investigação da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Por meio de trabalho de inteligência e análise telemática os agentes identificaram núcleos criminosos especializados na circulação de armamentos, na logística de munição e no abastecimento do tráfico.
Além da Desarme, estão na Maré equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).
A ação desta quarta é parte da Operação Contenção, investida da Polícia Civil para acabar com a logística e o braço financeiro das facções criminosas.
Continua depois da publicidade