Publicidade
Um helicóptero caiu na tarde deste domingo (26) dentro do lago de um pesqueiro localizado na Estrada do Vinho, em São Roque, cidade a cerca de 60 quilômetros de São Paulo conhecida pelo turismo rural e pela produção de vinhos. A aeronave tentava pousar no heliporto de um restaurante quando perdeu altitude e caiu na água.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo — irmãos moradores de Jundiaí, um deles piloto e proprietário do helicóptero. Ambos foram resgatados por frequentadores do local que utilizaram um barco para alcançar a aeronave. O piloto teve escoriações leves em uma das mãos, enquanto o passageiro saiu ileso.

Com ventos de 300 km/h e “chuva bíblica”, furacão Melissa ameaça devastar a Jamaica
Autoridades alertam para colapso de infraestrutura, enchentes generalizadas e risco de isolamento de comunidades

Aposta simples de cidade do interior de SP leva sozinha R$ 96 milhões da Mega Sena
Morador de Ourinhos, cidade de pouco mais de 100 mil habitantes no interior paulista, acertou sozinho as seis dezenas
Três viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para o resgate. A operação foi rápida e evitou maiores danos, já que não houve incêndio. O local foi isolado para a retirada da aeronave e para as análises iniciais das autoridades.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira, informou que técnicos do Quarto Serviço Regional de Investigação foram acionados para realizar a ação inicial. O órgão ressaltou que o trabalho busca identificar fatores que contribuíram para o acidente, com o objetivo de aprimorar a segurança do transporte aéreo, e não de atribuir responsabilidades.
O helicóptero, modelo GINBOL G2 CA 2025, havia decolado de Jundiaí com destino ao restaurante Don Patto, um dos pontos mais movimentados da região do Roteiro do Vinho.