STOCK PICKERS NO AR Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Fechar Ads

Reforma da Previdência: ainda sem acordo entre partidos sobre procedimentos para votação

A proposta colocada à mesa por Rodrigo Maia é que hoje sejam feitas 5 horas de debates sem obstrução e, em seguida, passe-se à votação da matéria
Por  XP Política -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Maioria e oposição tentaram, mais cedo, chegar a um acordo sobre os procedimentos para as sessões, mas a reunião acabou sem definição.

A proposta colocada à mesa por Rodrigo Maia é que hoje sejam feitas 5 horas de debates sem obstrução e, em seguida, passe-se à votação da matéria.

O PDT propôs que hoje sejam feitos apenas debates e que o texto seja votado amanhã com apenas dois requerimentos de obstrução. A proposta, no entanto, ainda não tem respaldo de toda a oposição e gera também desconfiança no governo. Mas a Maioria se diz inclinada a essa possibilidade.

Se não houver acordo, uma das possibilidades é que, depois de três falas favoráveis e contrárias ao texto, o governo apresente requerimento de encerramento de discussão para que se passe diretamente à votação. A questão é que, dessa maneira, o governo precisa já ter confiança nos votos.

Nova rodada de conversas está marcada para 14h.

Outro ponto relevante é que caminha o acordo para que a Maioria, inclusive o PSD, não apresente destaques – ou apresente apenas um.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe

Mais de Panorama Político