Fechar Ads

Reforma da Previdência: “bancada da bala” prepara destaque para beneficiar policiais

A “rebelião“ dos parlamentares da bala que se mostrava possível na semana passada arrefeceu e hoje está distante, mas deputados da bancada devem pressionar pela aprovação de seu destaque   
Por  XP Política -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A “bancada da bala” prepara um destaque para tentar incluir regras de aposentadoria mais benéficas para policiais federais e policiais rodoviários federais no plenário da Câmara.

A situação de policiais militares já foi parcialmente atendida na comissão especial, por meio de um destaque feito pelo DEM e acordado com líderes.

No colegiado, o destaque 40, que tratava da PF e PRF, foi derrotado. A Frente de Segurança Pública agora quer introduzi-lo no plenário e negocia o assunto com o governo.

A “rebelião” dos parlamentares da bala que se mostrava possível na semana passada arrefeceu e hoje está distante.

Deputados da bancada dizem que a tendência é que o grupo vote favorável à reforma da Previdência, mas pressione pela aprovação de seu destaque.

Por enquanto, até às 13h, apenas 17 deputados registraram presença na Casa. A sessão deliberativa extraordinária está convocada para 18h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É uma maneira de Rodrigo Maia forçar deputados a voltarem mais cedo a Brasília e tentar adiantar a reforma da Previdência a partir de amanhã.

Invista o seu dinheiro contando com a melhor assessoria do mercado: abra uma conta gratuita na XP.

 

Compartilhe

Mais de Panorama Político