Blog InfoMoney

Panorama Político

Em blogs / economia-e-politica / panorama-politico

Reforma da Previdência: "bancada da bala" prepara destaque para beneficiar policiais

A "rebelião" dos parlamentares da bala que se mostrava possível na semana passada arrefeceu e hoje está distante, mas deputados da bancada devem pressionar pela aprovação de seu destaque   

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

Polícia Federal
(Divulgação/PF)

A “bancada da bala” prepara um destaque para tentar incluir regras de aposentadoria mais benéficas para policiais federais e policiais rodoviários federais no plenário da Câmara.

A situação de policiais militares já foi parcialmente atendida na comissão especial, por meio de um destaque feito pelo DEM e acordado com líderes.

No colegiado, o destaque 40, que tratava da PF e PRF, foi derrotado. A Frente de Segurança Pública agora quer introduzi-lo no plenário e negocia o assunto com o governo.

A “rebelião” dos parlamentares da bala que se mostrava possível na semana passada arrefeceu e hoje está distante.

Deputados da bancada dizem que a tendência é que o grupo vote favorável à reforma da Previdência, mas pressione pela aprovação de seu destaque.

Por enquanto, até às 13h, apenas 17 deputados registraram presença na Casa. A sessão deliberativa extraordinária está convocada para 18h.

É uma maneira de Rodrigo Maia forçar deputados a voltarem mais cedo a Brasília e tentar adiantar a reforma da Previdência a partir de amanhã.

Invista o seu dinheiro contando com a melhor assessoria do mercado: abra uma conta gratuita na XP.

 

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

 

perfil do autor

InfoMoney Blogs

Erich Decat

atua há 10 anos na cobertura política diária em Brasília, passando por veículos como Blog do Noblat/OGlobo, Correio Brasiliense, Folha de S.Paulo. De 2013 até 2017 trabalhou na editoria de política do Jornal Estado de S.Paulo. erich.decat@xpi.com.br

InfoMoney Blogs

Paulo Gama

Trabalhou 8 anos na editoria de política da Folha de S.Paulo. sendo 4 anos na coluna Painel. Venceu o Prêmio Folha de Reportagem em 2016 com série que mostrou atuação de ministro de Michel Temer em defesa de interesses privados no governo. paulo.gama@xpi.com.br

InfoMoney Blogs

Richard Back

Analista político da XP Investimentos. Atua na área política desde 2004, com nove anos em Brasília. Nos últimos cinco anos passou pela assessoria de importantes lideranças partidárias na Câmara dos Deputados. richard.back@gmail.com

InfoMoney Blogs

Victor Scalet

Faz análise de política com enfoque quantitativo na XP investimentos. Foi economista na BNP Paribas Asset Management por 6 anos. É mestre em economia pelo INSPER e atualmente cursa doutorado.

Contato