Fechar Ads

Comissão da Previdência retoma trabalhos e deve votar hoje novo relatório da reforma

Próximo passo é votar o mérito do relatório do deputado Samuel Moreira. Não é mais possível haver mudanças no texto de Moreira se não pelo voto.
Por  XP Política -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

– Depois de mais de cinco horas, a comissão especial da reforma da Previdência venceu o “kit obstrução” de requerimentos para adiar a votação. A sessão foi encerrada após a derrota do último requerimento de adiamento da votação.

– A comissão retoma os trabalhos nesta quinta (4) às 9h. O próximo passo é votar o mérito do relatório do deputado Samuel Moreira. Não é mais possível haver mudanças no texto de Moreira se não pelo voto.

– O processo, porém, não será tão rápido. Logo no início da sessão de amanhã, haverá obstrução por parte da oposição. Isso implica em procedimentos como a leitura da ata da sessão anterior, o que atrasa os trabalhos. É razoável supor que o texto base será votado apenas por volta das 12h.

– A sessão de ontem foi cercada de desentendimentos –e deve haver mais nesta quinta. O trecho para votação separada mais polêmico é o que envolve regras de policiais. O grupo fez pressão forte nos parlamentares e permaneceu na comissão até o fim da sessão de hoje, além de pressionar deputados nos bastidores.

– Líderes do centro não acreditam que todos os destaques serão retirados. Eles trabalham para reduzir os 25 destaques de bancada ao máximo, apesar de saberem que a tarefa não será fácil.

  • O prazo de destaques foi prorrogado para as 10h desta quinta. Será preciso analisar a admissibilidade dos destaques individuais –que devem ser rejeitados de uma só vez.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe

Mais de Panorama Político