Fechar Ads

Moro e Guedes entram em campo para garantir aprovação de MP 870

Novela pode terminar com resultado bom para o governo, apesar de defesa da manutenção do texto votado pelos deputados (ou seja, com o Coaf no Ministério da Economia)
Por  XP Política -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, decidiram manter a medida provisória 870 como foi aprovada na Câmara. Pelo que deputados decidiram, o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) foi retirado das mãos de Moro e repassado ao Ministério da Economia.

Líder do PSL no Senado, Major Olimpio diz que os dois ministros entraram em contato com ele hoje pela manhã pedindo que o Senado mantenha o texto da Câmara. Olimpio era um dos defensores que o Coaf fosse mantido no Ministério da Justiça.

O pedido foi feito para garantir a sanção do texto da MP sem sustos, já que deputados ameaçavam não votá-la novamente caso os senadores modificassem o texto. A medida perde validade em 3 de junho.

O líder do PSL diz que é “difícil defender quem não quer ser defendido”, se referindo à posição de Moro, derrotado na Câmara ao ver o Coaf voltar ao Ministério da Economia.

O PSL reúne sua bancada ainda hoje para discutir o pedido dos dois ministros de Bolsonaro. Essa posição dos dois pode reverter votos de senadores que se diziam favoráveis a que o Coaf ficasse no Ministério da Justiça.

Insira seu e-mail abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe

Mais de Panorama Político