Crianças aprenderão educação financeira vendo TV, diz BM&F Bovespa

Programa O Porco e o Magro trará conceitos básicos de finanças e de como gastar o dinheiro de forma saudável

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A BM&F Bovespa anunciou nesta quinta-feira (05) uma parceria com a Discovery Networks que exibirá em sua programação o seriado O Porco e o Magro, um dos produtos do Turma da Bolsa, programa de educação financeira direcionado ao público infantil.

Na série, o Magro é um jovem adulto com problemas para organizar seu orçamento, enquanto o Porco é um professor de meia idade que, com dicas práticas, ajuda o Magro a desenvolver um comportamento financeiro saudável. “Nós temos a obrigação de contribuir com a educação das crianças brasileiras, e essa parceria vai trazer conteúdo útil e de muita qualidade para nossos expectadores”‘, afirma  o diretor-geral e vice-presidente do Discovery Networks, Fernando Medin.

O seriado passará a ser exibido no mês de junho – duas vezes por semana – sempre às 11h, horário em que é transmitido diariamente o programa denominado Discovery na Escola, no Discovery Channel, um dos principais canais de TV a cabo do País. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gastar melhor
De acordo com o presidente da BM&F Bovespa, Edemir Pinto, a intenção do programa é fazer com que as crianças aprendam desde cedo como gastar bem o dinheiro que ganham.

“Sabendo gastar a pessoa terá uma vida financeira tranquila. Se esses ensinamentos são passados às crianças, com certeza elas se tornarão adultos preparados para lidar com suas finanças”, afirma.

O presidente ainda completa: “nós estamos vendo cada vez mais pessoas físicas entrando na Bolsa, mas isso está acontecendo porque agora sim há um movimento no Brasil de educação financeira. Um movimento que pode ser melhorado e ampliado, mas hoje, nós da Bolsa, as mídias em geral, falam da importância de cuidar bem do dinheiro e investir para que no futuro a situação financeira não se complique. E eu acredito que, se a geração que hoje é adulta, tivesse tido educação financeira quando crianças, os investidores na Bolsa seriam em maior quantidade”. 

Continua depois da publicidade

O executivo contou ainda que o programa voltado às crianças está sendo elaborado por especilistas em educação infantil e também por especialistas em mercado financeiro.