Agrenco diz que tomará providências para reverter falência; ações estão suspensas

Agrenco teve seu plano de recuperação judicial negado pelos credores no fim do mês passado e a Justiça de São Paulo decretou a falência da empresa

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Após Justiça decretar falência, a Agrenco (AGEN11) enviou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta manhã de terça-feira (6) comunicado no qual reforça que “acatará a ordem judicial, mas tomará todas as providências cabíveis no campo legal, econômico e negocial para reverter o mais rapidamente possível a decisão”. 

Mais cedo, a Agrenco informou ao mercado que suspendeu as negociações com suas ações na BM&FBovespa a partir de hoje. Os papéis, que eram negociados sob o ticker AGEN11, fecharam o pregão da véspera sendo cotados a R$ 0,16, e acumulavam uma queda de 33,33% neste ano. 

A Agrenco teve seu plano de recuperação judicial negado pelos credores no fim do mês passado e a Justiça de São Paulo decretou a falência da empresa. Segundo comunicado divulgado ao mercado pela empresa, em 26 de julho foi realizada uma assembleia geral com os credores, que não aprovaram o plano proposto.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A companhia, que está com as operações paralisadas desde 2011, não conseguiu alcançar seus objetivos da nova Lei de Falências, segundo o juiz Marcelo Sacramone. Vale ressaltar que, mesmo antes de ser decretada a falência da companhia, a Agrenco afirmou que recorreria caso sua falência fosse decretada. 

A Agrenco possui duas unidades produtoras de biodiesel no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e armazém de grãos dentre os seus ativos e possui R$ 1,2 bilhão de dívidas.