Prefeitura de SP vai usar dados de apps de trânsito para realizar blitze de fiscalização

Entre os dados que os aplicativos recebem estão os locais de origem e destino de cada viagem, tal como o horário em que o trajeto se iniciou 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Prefeitura de São Paulo vai usar os dados de aplicativos de transporte, como o 99, para planejar operações de fiscalização pela cidade.

De acordo com a responsável de políticas públicas da 99, Ana Guerrini, que anunciou a parceria nesta terça-feira (5), a ideia é que a partir dos mapas a prefeitura consiga identificar os locais onde existe grande concentração de pessoas para organizar ações de segurança e fiscalização da Lei Seca.

Um dos exemplos da necessidade dessa reorganização de fiscalizações, segundo a executiva, são as regiões de Baixo Pinheiros e Santa Cecília, que recentemente têm visto maior concentração de pessoas à noite. A fiscalização, entretanto, é feita na Vila Madalena e na Rua Augusta.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Todos os dados serão coletados de forma anônima do usuário. Entre os dados que os aplicativos recebem estão os locais de origem e destino de cada viagem, tal como o horário em que o trajeto se iniciou.

Desde janeiro, a Prefeitura atua em conjunto com a Polícia Militar nas ações Cidade Segura, cujo objetivo é o controle do consumo de álcool por motoristas.