Deputados eleitos farão curso para aprender desempenho da função

O seminário foi criticado pela oposição, para quem as aulas servirão de campanha para a reeleição de Aldo Rebelo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Pela primeira vez no Brasil, os deputados eleitos farão um pequeno curso de formação antes de iniciar a próxima legislatura. As aulas são criticadas pelos partidos de oposição.

O seminário terá início dias antes da eleição para a presidência da Câmara e o atual ocupante do cargo e candidato Aldo Rebelo, do PC do B, fará duas palestras. O candidato do PSDB, Gustavo Fruet, acredita que o curso é um esforço de campanha do adversário.

Programa

O chamado de Encontro Parlamentar da 53ª Legislatura irá acontecer durante dois dias em Brasília e deve ensinar aos novos parlamentares a se relacionar com a mídia, o funcionamento do processo legislativo e do regimento, a elaboração do orçamento da Casa, entre outros tópicos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Todos poderão participar, mas o foco são os 236 novos deputados, dos quais a maioria já confirmou presença. A hospedagem, com direito a acompanhante, será paga pela Câmara, com um custo aproximado de R$ 79 mil.

Crítica

A crítica da oposição é que Rebelo pode tentar utilizar suas palestras para fazer campanha pela reeleição para a presidência da casa. O atual presidente argumentou que a iniciativa do seminário foi da direção da Casa e explicou que os gastos com a presença dos parlamentares já estavam incluídos no orçamento.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.