Com grande maioria dos votos, ACM Neto é eleito ao cargo de Edmar Moreira

Deputado obtem 404 votos e passa a acumular a função de corregedor da Câmara; primeira função será investigar antecessor

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Na última quarta-feira (11) o deputado ACM Neto (DEM) foi eleito segundo vice-presidente da Câmara, no lugar de Edmar Moreira – também de seu partido -, passando a acumular também a função de corregedor.

A maioria esmagadora de seus colegas votou a favor, ganhando a eleição com 404 votos, contra 67 em branco. Como sua primeira função, estará encarregado de investigar as denúncias feitas pelo PSOL contra o seu antecessor.

Edmar está sendo acusado de omitir da sua declaração de bens um castelo localizado em Minas Gerais, avaliado em R$ 25 milhões. Além disso, é suspeito de se apropriar ilegalmente de contribuições do INSS feitas por seus empregados.

Continua depois da publicidade

Renúncia

Para se proteger das represálias do partido, assim como de outros membros do governo, o ex segundo vice-presidente da Câmara renunciou ao seu cargo e pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o desligamento prévio do DEM, que ameaçou expulsá-lo.