Corretora faz duas alterações em sua carteira recomendada de setembro

A corretora optou por retirar as ações da Ultrapar (ARTR3) e da BR Malls (BRML3) e incluir as da Vale (VALE3) e da ALL (ALLL3)

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para agosto, realizando duas alterações em relação ao mês anterior. A corretora optou por retirar as ações da Ultrapar (ARTR3) e da BR Malls (BRML3) e incluir as da Vale (VALE3) e da ALL (ALLL3).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

A corretora afirmou que a opção pelas ações da Vale está baseada no seu valuation, que a XP classifica como extremamente atrativo, mesmo após as recentes altas. “Além do valuation atrativo, a empresa possui um yield interessante, apresentou um resultado do segundo trimestre de 2013 qualitativamente bom, conta ainda com um patamar de câmbio muito favorável e um preço de minério que tem se mantido em patamares elevados”, afirmou a corretora em relatório.

Continua depois da publicidade

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Em relação à ALL, a XP a vê como um dos melhores veículos de investimento no segmento de logística, detendo uma grande assimetria de valor, pautada principalmente por valuation e possível ressarcimento de malhas ferroviárias em eventual negociação com o governo/ANTT (órgão regulador).

Desempenho em agosto
Em agosto, a carteira da XP apresentou desvalorização de 0,44%, ante alta de 3,29% do Ibovespa.

Continua depois da publicidade

Carteira de ações recomendadas para setembro:

Ativo Ticker Peso
Direcional DIRR3 5%
Estácio ESTC3 5%
Cia Hering HGTX3 5%
Itaú Unibanco ITUB4 15%
Petrobras PETR4 10%
Cemig CMIG4 10%
Vale VALE3 15%
BB Seguridade BBSE3 15%
BM&FBovespa BVMF3 10%
ALL ALLL3 10%