Infraero mantém conversas com 7 possíveis sócios para subsidiária

A Infraero Serviços deverá atuar com foco nos aeroportos regionais em meio ao plano do governo de incentivo à aviação regional

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A Infraero mantém conversas com sete empresas para a escolha de um sócio minoritário para sua subsidiária Infraero Serviços, disse o presidente da estatal, Gustavo do Vale, nesta sexta-feira.

“Já conversamos com (operador do) aeroporto de Munique, com aeroporto de Berlim. Já conversamos com uns sete (operadores de) aeroportos”, disse ele a jornalistas, após participar de evento do setor.

A Infraero Serviços deverá atuar com foco nos aeroportos regionais em meio ao plano do governo de incentivo à aviação regional. A criação da empresa foi anunciada no fim do ano passado, mas a expectativa é de que ela se torne efetiva em janeiro de 2014.

Continua depois da publicidade

“Nós iremos concorrer com outros operadores (para administrar os aeroportos regionais)”, explicou o presidente da Infraero.

Segundo Do Vale, o Banco do Brasil está fazendo um levantamento sobre o investimento que o novo sócio faria na subsidiária.

“Nós esperamos que até o fim de outubro já esteja pronto o plano de negócios para que possamos procurar operadores internacionais para oferecer essa participação minoritária”, disse ele, acrescentando que a Infraero não buscará um sócio apenas no exterior.

Continua depois da publicidade

O executivo afirmou também que é possível que haja alguma restrição para o novo sócio, a exemplo do que está sendo feito para aqueles que forem participar das concessões dos aeroportos de Confins (MG) e Galeão (RJ), que precisam já operar aeroporto com movimento anual de 35 milhões de passageiros.

“Ainda não está definido, mas será (um número) bem menor que isso.”