Turismo: brasileiro deve viajar mais no próximo verão

Segundo previsões do ministro do Turismo, Luiz Barretto, número de desembarques domésticos deve ser 25% superior ao apurado no verão passado

Publicidade

SÃO PAULO – O brasileiro deve viajar mais no próximo verão. Segundo previsões do ministro do Turismo, Luiz Barretto, o aumento no número de desembarques domésticos deve ficar em 25%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Na comparação com 2008, considerado um dos melhores da história para o setor, a alta deve ser de aproximadamente 10%.

“Temos um mercado consumidor de quase 100 milhões de brasileiros, muitos ainda sem o hábito da viagem. O desafio é que o trade turístico – a hotelaria, as companhias aéreas, o setor de bares e restaurantes – tenha para essa nova classe média”, disse Barretto, conforme publicado pela Agência Brasil.

América do Sul
O ministro disse ainda que aposta no interesse dos vizinhos sul-americanos em visitar o Brasil para ultrapassar a barreira de cinco milhões de turistas estrangeiros até 2014.

 “Hoje você tem uma massa crítica na América do Sul que sustenta a possibilidade de aumentar o fluxo e a Copa é um grande ingrediente nisso. Nossa meta é chegar lá com oito milhões de turistas estrangeiros”.