Feriado: mais de 13 mil carros e motos foram multados em SP

De acordo com a Secretaria de Transportes, 799 veículos e 366 carteiras de habilitação foram apreendidos

Publicidade

SÃO PAULO – Durante os três dias de feriado prolongado da Independência, 13.435 multas foram aplicadas a motoristas de carros e motos nas estradas paulistas.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Transportes de São Paulo, 799 veículos foram apreendidos durante os três dias de folga, sendo que 232 eram motos.

Ainda segundo a secretaria, 366 carteiras de habilitação foram apreendidas. Por conta de irregularidades, 2.499 documentos de veículos também foram apreendidos.

Álcool e voltante

De acordo com o levantamento, ao longo dos três dias, foram registrados 53 casos de embriaguez. Segundo a secretaria, houve um reforço na fiscalização dos policiais rodoviários no sentido de tornar o controle de alcoolemia mais rigoroso.

A fiscalização também foi reforçada para controlar a velocidade e fiscalizar as motocicletas. Para o órgão, a fiscalização mais rigorosa fez com que o número de acidentes nas estradas paulistas caísse, quando comparado ao registrado no mesmo feriado do ano passado.

Segundo os dados, a queda no índice de acidentes foi de 27%. Índice com vítimas fatais caiu 28%, ao passo que índice de acidentes com vítimas feridas caiu 42% no mesmo período.