Publicidade
SÃO PAULO – Inquilinos da Capital estão em tendência contrária à dos locatários do Litoral, do Interior e do ABCD – esta última região englobando as cidades de Guarulhos e Osasco -, quando o assunto é pagamento de aluguel.
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11) pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP) mostrou que houve aumento de inadimplência de 1,74% dos paulistanos, entre abril e maio, ao passo que, nas outras três localidades, foram registradas quedas de 8,09%, 1,05% e 9,52%, respectivamente.
Locações
O Creci-SP também constatou que o número de imóveis alugados caiu 0,68% entre abril e maio: o índice de locação residencial passou de 2,2879 para 2,2723.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
A queda nas locações atingiu a Capital (-0,33%), o Interior (- 4,37%). Houve aumento nas cidades do ABCD, Guarulhos e Osasco (8,94%) e no Litoral (7,59%).
Preços
Os novos contratos concentraram-se na faixa dos aluguéis de até R$ 600 – eles representaram 59,02% dos imóveis alugados na Capital, 80% no Interior, 71,05% no Litoral e 82,09% nas cidades do ABCD, Guarulhos e Osasco.