UBS recomenda venda da melhor ação do Ibovespa no ano

Desde o começo do ano, as ações da CSN acumulam alta de 78%

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O banco UBS está recomendando a investidores a venda do papel que acumula a melhor performance entre as ações do Ibovespa neste ano: CSN (CSNA3), afirmando que o “short squeeze” da ação chegou ao fim.

De acordo com o banco suíço, a recomendação de venda vai em linha com a visão de que os preços do minério de ferro devem se enfraquecer a partir do meio do ano. Além disso, o UBS cita o possível risco de redução de tarifas de importação por parte do governo nos próximos anos, bem como a queda de operações a descoberto para o menor nível em quatro anos em meados de março.

Desde o começo do ano, a ação CSNA3 acumula alta de 78%, quase o dobro do desempenho da segunda melhor ação do Ibovespa, Eletrobras (ELET3).

Continua depois da publicidade

Segundo o UBS, a projeção da empresa para crescimento do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado em 2019 e a expectativa para aceleração da desalavancagem já estão precificadas nas ações.

A recomendação do UBS vai contra a opinião de grande maioria dos analistas do mercado. De acordo com a Bloomberg, nove instituições financeiras recomendam compra para o papel, três têm recomendação de manutenção e três, de venda.

Apesar de o papel já ter disparado na bolsa, alguns analistas acham que a alta foi pouca. Isso porque, segundo eles, CSN é o nome mais alavancado do setor e o plano de desinvestimento pode gerar resultados interessantes.

Continua depois da publicidade

Os analistas explicam que, com um anúncio de pré-pagamento de minério de ferro de US$ 500 milhões, expectativa de mais vendas potenciais e um bom cenário para o minério de ferro, que mudou substancialmente após a tragédia de Brumadinho, a companhia deve sustentar seus resultados acima do esperado.

Com Bloomberg

Invista em ações com TAXA ZERO de corretagem: abra uma conta gratuita na Clear