Conteúdo editorial apoiado por

Minidólar (WDOV26): vencimento e PCE elevam atenção nesta quarta

Saiba o que esperar para o minidólar nesta quarta (30)

•

Publicidade

Os contratos de minidólar (WDOV26), com vencimento em outubro, encerraram a última sessão (29/09) em queda de 0,43%, aos 5.203 pontos. O dólar à vista encerrou a sessão em queda de 0,25%, a R$ 5,2132, após alternar entre altas e baixas ao longo do dia. No exterior, a moeda norte-americana perdeu força diante de algumas divisas emergentes, acompanhando o recuo dos rendimentos dos Treasuries durante a tarde. No Brasil, o noticiário político e uma nova pesquisa eleitoral permaneceram no radar.

Para os traders de minidólar, o foco nesta quarta-feira estará no índice de preços PCE dos Estados Unidos e na reação dos Treasuries e do dólar no exterior. O dado poderá reforçar ou reduzir as apostas em novas altas dos juros pelo Federal Reserve, cuja probabilidade para outubro supera 70%. O relatório de empregos de sexta-feira e os desdobramentos políticos no Brasil também deverão orientar o contrato.

Nesta quarta-feira (30), ocorre o vencimento do WDOV26. A partir da mudança de contrato, as negociações passam a se concentrar no minidólar com vencimento em novembro, identificado pelo ticker WDOX26.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Dólar Hoje: Confira a cotação e fechamento diário do dólar comercial

Análise do gráfico de 15 minutos

No gráfico de 15 minutos, observo que o minidólar encerrou a última sessão no campo negativo e terminou abaixo das médias móveis de 9 e 21 períodos. Essa configuração mostra enfraquecimento no curtíssimo prazo e mantém aberta a possibilidade de continuidade da correção.

Para que o movimento de baixa ganhe força, será necessária a entrada de volume vendedor e o rompimento do suporte em 5.198/5.183 pontos. A perda dessa faixa poderá levar o contrato em direção a 5.166,5/5.151,5 pontos, com alvo mais longo na região de 5.128/5.104 pontos.

Continua depois da publicidade

No sentido contrário, a retomada da alta dependerá da entrada de volume comprador e da superação da resistência em 5.221/5.242,5 pontos. Acima dessa faixa, o ativo poderá buscar 5.257,5/5.268 pontos. Caso o fluxo comprador seja intensificado, o alvo mais longo estará em 5.277/5.287,5 pontos.

No gráfico diário, verifico que o minidólar recuou na última sessão, mas permanece acima das médias móveis de 9 e 21 períodos. A estrutura principal continua favorável aos compradores, especialmente após a confirmação recente de um fundo duplo, formação que mantém o potencial de continuidade da recuperação.

Para retomar o movimento de alta, o contrato precisará superar a região de resistência em 5.242,5/5.277 pontos. O rompimento dessa faixa poderá abrir espaço para novos ganhos em direção a 5.307/5.342 pontos.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, a continuidade do fluxo vendedor dependerá da perda da região das médias e dos suportes em 5.159, 5.093,5 e 5.052 pontos. Abaixo dessas referências, vejo possibilidade de intensificação das vendas, com alvos iniciais em 4.980/4.946 pontos.

O IFR de 14 períodos está em 57,55 pontos, permanecendo em zona neutra e sem indicar condições de sobrecompra ou sobrevenda.

Fonte: Nelogica. Gráfico 15 minutos. Elaboração: Rodrigo Paz

Saiba mais:

Continua depois da publicidade

Dólar futuro (WDOV26): Gráfico de 60 minutos

No gráfico de 60 minutos, observo que o minidólar encerrou a última sessão com fluxo negativo e passou a negociar abaixo das médias móveis de 9 e 21 períodos. A média de 200 períodos, situada na região dos 5.159 pontos, aparece como um suporte técnico relevante para o contrato.

Para retomar o movimento de alta, o ativo precisará superar inicialmente a resistência em 5.242,5/5.257,5 pontos. O rompimento dessa faixa poderá levar o contrato à região de 5.277/5.307 pontos. Caso o fluxo comprador seja intensificado, os próximos objetivos estarão em 5.333,5 pontos e, no cenário mais longo, em 5.342 pontos.

Caso a pressão vendedora prevaleça, acompanho inicialmente a perda do suporte em 5.198/5.183 pontos. O rompimento dessa região poderá intensificar as baixas em direção a 5.159/5.128 pontos, com alvo mais longo em 5.104/5.093,5 pontos.

(Rodrigo Paz é analista técnico CNPI-T)

Guias de análise técnica:

Confira mais conteúdos sobre análise técnica no IM Trader. Diariamente, o InfoMoney publica o que esperar dos minicontratos de dólar e índice.

Autor avatar
Rodrigo Paz
Mercados | Economia | Investimentos