Publicidade
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) soma 53% das intenções de voto e pode conquistar a reeleição ainda no primeiro turno da disputa pelo estado de São Paulo. É o que aponta a pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (21).
Na sequência, Fernando Haddad (PT) aparece com 38%. Outros candidatos somam 1%, brancos e nulos são 5% e somente 3% não soube responder.
Em um eventual segundo turno, Tarcísio também venceria o ex-ministro da Fazenda por 57% contra 39%, uma distância de 18 pontos percentuais. Neste cenário, brancos e nulos somam 3%, enquanto 1% não soube responder.
Avaliação do governo
A Real Time também questionou os eleitores sobre a avaliação do governo estadual. Tarcísio é aprovado por 65% dos entrevistados e desaprovado por 34%.
43% avaliam o trabalho do governador como “ótimo/bom”, 32% como “regular” e 24% como “ruim/péssimo”.
Rejeição
De acordo com o levantamento, Haddad é o candidato mais rejeitado pelo eleitorado paulista, com 41% de menções afirmando que não votariam no ex-ministro. Na sequência aparece Tarcísio, com 33% de menções negativas.
Continua depois da publicidade
Confira:
- Fernando Haddad (PT) – 41%
- Tarcísio (Republicanos) – 33%
- Policial Edjane (Agir) – 25%
- Carlos Machado (PCB) – 21%
- Izadora Dias (PCO) – 21%
- Vera Lúcia (PSTU) – 20%
- Vivian Mendes (UP) – 20%
- Poderia votar em todos – 1%
- Não soube responder – 1%
Para chegar neste resultado, a Real Time Big Data entrevistou 2.000 eleitores no estado de São Paulo, entre os dias 16 e 19 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Superior Tribunal Eleitoral pelo número SP-07495/2026.
