ANP libera parcialmente operação da Refinaria de Petróleo de Manguinhos

Refit foi autorizada a retomar parte das atividades após cumprir 10 das 11 exigências da agência reguladora; torre de destilação segue interditada

Reuters

(Foto: Divulgação/Refinaria Manguinhos)
(Foto: Divulgação/Refinaria Manguinhos)

Publicidade

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou neste sábado a desinterdição parcial da Refinaria de Petróleo de Manguinhos (Refit), após a comprovação de atendimento de 10 das 11 condicionantes apontadas pela agência reguladora durante processo de fiscalização em setembro.

“As instalações liberadas incluem as áreas de movimentação, tancagem, expedição e carregamento de produtos. Foi mantida a interdição da torre de destilação até que seja comprovada a necessidade do uso das colunas de destilação para compor produção de gasolina”, disse a ANP em nota.

“Não foi justificada até o momento a necessidade de uso de torres de destilação para a produção de gasolina, a partir dos insumos importados declarados. Desta forma, no momento a Refit encontra-se liberada para realizar formulação de combustíveis, movimentação e comercialização de seus produtos e insumos, assim como aqueles de terceiros que estejam armazenados em suas instalações, desde que respeitadas as normas regulatórias aplicáveis.”

Continua depois da publicidade