Van Hattem defende combate à corrupção; Câmara está rebaixada na relação de Poderes

Van Hattem também defendeu o impeachment do presidente Lula

Lara Rizério

Marcel Van Hattem (Novo), deputado federal pelo Rio Grande do Sul
(Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Marcel Van Hattem (Novo), deputado federal pelo Rio Grande do Sul (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Publicidade

O candidato do partido Novo à Presidência da Câmara, deputado Marcel Van Hattem (RS), apresentou suas propostas caso eleito, defendendo pautas como a redução de impostos e o combate à corrupção.

O parlamentar gaúcho afirmou que a Câmara está humilhada e rebaixada na relação entre Poderes. “Nosso voto conjunto vale menos do que uma decisão monocrática de um ministro do Supremo Tribunal Federal”, disse.

Van Hattem também defendeu o impeachment do presidente Lula e a aprovação da anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 (PL 2858/22).

Continua depois da publicidade

Para o deputado, há perseguição contra parlamentares da oposição. Van Hattem citou o caso de seu indiciamento pela Polícia Federal, no ano passado, por críticas feitas em discursos no Plenário à atuação de um delegado da Polícia Federal.

Ele também cobrou do candidato Hugo Motta (Republicanos-PB) se este se comprometerá, caso eleito, a atender os temas citados. “Ele se comprometerá com a redução de impostos do Brasil? Os últimos anos foram de aumento de impostos”, disse Van Hattem.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.