Catequese em Brasília: ‘O mercado somos nós’, diz Dario Durigan, da Fazenda

Secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan participou do Onde Investir 2025 e falou sobre as perspectivas da área econômica do governo

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta terça-feira (14) que a equipe econômica tem feito um trabalho de “catequese” em Brasília, para tentar vencer resistências a medidas de ajuste fiscal.

Leia também: Cobrança? Taxação? “Nada muda” no Pix, diz Dario Durigan, da Fazenda

“Estamos fazendo um trabalho de catequese em Brasília, dizendo ‘não tratem o mercado como uma figura conspiratória’. O mercado somos nós aqui”, afirmou o secretário-executivo em participação no evento Onde Investir 2025, promovido pelo InfoMoney.

Reveja os principais destaques da transmissão ao vivo do InfoMoney nesta terça-feira

Durigan afirmou que a determinação da Fazenda, comandada pelo ministro Fernando Haddad, é garantir recursos para programas sociais e, ao mesmo tempo, manter a disciplina fiscal.

“Temos uma linha que é muito sólida na Fazenda, de fazer que o país avance, mas sem abrir mão de responsabilidade fiscal”, disse o número 2 de Haddad.

Autor avatar
Camille Bocanegra
Mercados | Investimentos | Mundo

Camille é jornalista do InfoMoney e atua como repórter de mercados e do Ibovespa Ao Vivo, cobrindo ações brasileiras e internacionais, além de acompanhar o mercado de câmbio. Antes disso, trabalhou na divisão editorial do Research da XP e possui graduação em Direito.

Autor avatar
Iuri Santos
Business | Consumo | Minhas Finanças

Repórter de inovação e negócios no IM Business, do InfoMoney. Graduado em Jornalismo pela Unesp, já passou também pelo E-Investidor, do Estadão.